Melnick lança Alameda República na Cidade Baixa

Dat 04/05/2022

Reduto boêmio e multicultural de Porto Alegre, a Cidade Baixa ganha uma nova atração repleta de opções diferenciadas de gastronomia e entretenimento. A Melnick lança nesta quinta-feira (20) a Alameda República, complexo que irá reunir operações gastronômicas e de lazer num ambiente descontraído que é a cara do bairro. Localizado na Rua da República, 574, o projeto segue o modelo já adotado pela construtora em outros espaços, no local onde estará o GO Cidade Baixa. Além disso, a Melnick realizou uma série de melhorias ao longo da via, iniciativas que integram o movimento I LOVE POA, que promove benfeitorias a espaços públicos da capital gaúcha.

Uma série de melhorias foi realizada pela Melnick ao longo da Rua da República, a começar pela instalação de dois parklets, espaços de convívio abertos ao público instalados em áreas originalmente destinadas a vagas de estacionamento. 15 canteiros existentes na via entre a Avenida Lima e Silva e a Rua João Alfredo foram renovados, com o plantio de 3 mil mudas de flores e vegetação e pintura. A empresa também revitalizou 15 postes e luminárias clássicos da rua, com o conserto das cúpulas quebradas, limpeza e revitalização. Cerca de 1.500 m² de calçadas foram renovadas, com troca e conserto de pedras, reconstrução de rejuntes e lavagem geral. Além disso, todas as lixeiras existentes na quadra passaram por pinturas ou foram trocadas.

O complexo temporário, realizado em parceria com a Spot Living Mall, irá contar com operações na parte interna do terreno, instaladas no modo pop up modular e sustentável, que posteriormente podem ser desmontadas, recicladas ou transportadas para outros locais. Nos contêineres o público irá encontrar a Pazza Pizza Street, a Soul Dogs Beer e a Buddha Burger. Já na parte dos prédios externos, de frente para a calçada, ficam a Koa Coffee & Co, o Bar Apolinário, a Cervejaria Continente e a Casa Mata, especializada em tapas e drinks.

Conheça o Go Cidade Baixa, o mais novo lançamento da Melnick em um dos bairros mais queridos da região.

Essa contrapartida para a cidade vai ao encontro à cultura de engajamento da Melnick com a comunidade e integra o hall de ações de benfeitorias promovidas pela empresa através do movimento I LOVE POA. A iniciativa contempla a adoção de praças e parques, além do entorno do Pontal, espaço onde está sendo erguido o mais novo Shopping Center da cidade, à beira do Guaíba. Segundo Leandro Melnick, presidente do conselho de administração da empresa, os projetos da construtora não impactam somente os clientes, mas toda a sociedade. “Isso está no DNA da companhia há cinco décadas. O movimento I LOVE POA veio para mostrar de forma explícita e abrangente o compromisso da Melnick em transformar a capital gaúcha. A intenção do movimento é cooperar com o poder público para tornar a cidade ainda melhor para os porto-alegrenses e turistas que a visitam”, destaca.

O conceito de implementar complexos gastronômicos e de lazer em terrenos ociosos, onde serão erguidos empreendimentos da companhia, já são sucesso na cidade. A exemplo do que já acontece nas operações O Pátio, na Rua Professor Cristiano Fischer, e no Nilo Square Garden, na Avenida Nilo Peçanha, a Alameda República vai contar com bares temáticos, hamburguerias, cervejarias, pizzaria e um espaço de diversão e encontros ao ar livre com segurança. Ao invés de instalar tapumes que ficariam cobrindo a área até que a obra entrasse em fase de conclusão, a Melnick adota esse modelo que leva ainda mais vida aos bairros onde está lançando suas novas construções.

SERVIÇO

  • Alameda República
  • Rua da República, 574 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS
  • De terça a domingo, das 09:00h às 23h
  • Entrada franca
Whatsapp
Como podemos lhe ajudar?
SIGA NOSSO INSTAGRAM