Primeiro HUB da Saúde do Rio Grande do Sul inaugura em outubro

Dat 28/09/2020

Formado por uma rede de centros de cuidado de saúde e bem-estar, o HUB da Saúde será oficialmente inaugurado no dia 2 de outubro. Uma cerimônia às  14hrs marcará o início das operações do Hospital Moinhos de Vento, âncora do empreendimento. Em parceria com grandes clínicas como a Doctor Clin e a São Pietro Prime, a instituição de saúde se somará aos outros serviços que serão prestados no local, que fica às margens da BR-116, em Canoas.

Mesmo com a pandemia, o projeto conseguiu concretizar seu plano de começar as atividades em 2020, superando todas as dificuldades impostas pelo cenário atual. Com cerca de 30 mil m² privativos e mais de 135 consultórios, o HUB reunirá diversas especialidades médicas de baixa e média complexidade, além de empreendimentos de saúde, hotel, centro de eventos, torres residenciais e estabelecimentos comerciais. Atualmente, o espaço opera em soft opening.

"Iniciar essa nova operação no dia que comemoramos 93 anos tem um significado especial. É mais uma etapa da descentralização do nosso atendimento, que vai ampliar e facilitar o acesso dos pacientes da região de Canoas à medicina de excelência. Vamos levar a missão de cuidar de vidas para mais pessoas”, afirma Mohamed Parrini, superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento.

Em uma área de 660m², o hospital oferecerá diagnóstico por imagem (Radiologia), Oncologia, Cardiologia e consultas médicas, contando ainda com o Centro de Imunização e o Núcleo de Educação. O executivo ressalta que casos suspeitos de Covid-19 deverão continuar sendo encaminhados às unidades voltadas a esse tipo de atendimento, conforme as orientações das autoridades.

 

Sintonia com as tendências

De acordo com o CEO da Melnick Even, Leandro Melnick, além de possuir um conceito inovador e pioneiro para o mercado, o projeto se conecta às mudanças dos hábitos dos consumidores. “É uma solução inédita, planejada para agilizar e facilitar o acesso à saúde de qualidade para pessoas da região. Serão diversas especialidades e conveniências que possibilitam resolver todas as necessidades em um único lugar, em um espaço amplo e arejado”, destaca, salientando ainda diferenciais como segurança, conveniência e praticidade.

Entre os players de saúde, também estão a Osteocore, DigeClin & EndoClin, Laboratório Mont Serrat, Servital Ortopedia, Maxxi Econômica Farmácias, Communicare e Óticas Carol. Além disso, já está aberto o Nelly's Café, e em breve será inaugurado o Z Café e a Fold Pizzaria.

O Hub da Saúde será gerido pelo Spot Living Mall, rede de mall de bairros que nasceu da joint venture entre Melnick Even e Tornak Participações e Investimentos. Segundo o responsável da administradora, Bruno Conrado, “o resultado é um serviço melhor ao cliente, oferecendo conveniência e necessidades dos consumidores nas microrregiões onde vivem e trabalham”. Presente em 16 empreendimentos nos melhores bairros de Porto Alegre e Canoas, a empresa será responsável definição do mix, comunicação, atividades de marketing e apoio aos lojistas.

Secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter avalia que a novidade representará um grande benefício para a população regional. “É um orgulho para o município ser escolhido para sediar a primeira unidade do HUB da Saúde. Será um reforço e tanto para o atendimento de qualidade em saúde", aponta.

 

Live marca a inauguração

Além da cerimônia oficial, o evento on-line Moinhos Talks debaterá sobre “Oportunidades e conexões do setor imobiliário e saúde no pós pandemia”. A transmissão será realizada pelos canais do YouTube e Facebook do Hospital no dia 29 de setembro, às 19h.

 

Conheça a composição do Maxplaza Canoas

O HUB da Saúde Maxplaza Canoas é formado por um amplo conjunto de operações:

Térreo (Mall): 16 lojas + Hospital Moinhos de Vento
2º andar (Centro Clínico): 8 clínicas
3º andar (Centro Clínico): 8 lojas
Total: 33 lojas sob gestão do Spot Living Mall
Torre Medical Center (Consultórios): 135 unidades
Torre Office (Escritórios): 136 unidades
2 Torres Residenciais: 216 unidades
Hotel Linx: 162 unidades hoteleiras
Centro de Eventos com capacidade para 700 pessoas


Outras unidades do HUB

Além de Canoas, o HUB compreende quatro unidades em Alegre. Duas delas já foram lançadas – no Pontal e no Linked Teresópolis. Outras duas unidades têm lançamento previsto até 2021.

Whatsapp
Como podemos lhe ajudar?
SIGA NOSSO INSTAGRAM